Universo Íntimo iniciou com um curso que criei em 2004, com a intenção de compartilhar conhecimentos acerca da sexualidade da mulher como, por exemplo, os exercícios pélvicos, a compreensão de seu ciclo menstrual, seu autoconhecimento corporal, seus orgasmos, suas dúvidas... Com o tempo esta vivência foi ganhando cada vez mais profundidade e, diante da notável necessidade das mulheres de falar destes assuntos, decidi abrir mais este espaço de informação. Universo Íntimo se expandiu e é hoje um movimento de conscientização e desenvolvimento da sexualidade sagrada, incluindo cursos, palestras e atendimentos para mulheres e para casais. Embora seja mais voltado às mulheres, vários assuntos abordados aqui são para ambos os sexos, já que trata de sexualidade. Assim, saliento aos visitantes homens que também são muito bem vindos.
Universo Íntimo é pelo amor, pela felicidade, pelo prazer de ser! Gratidão por sua visita!

Curso UNIVERSO ÍNTIMO



Intensivo Universo Íntimo é um curso informativo-vivencial  sobre sexualidade sagrada.

São ensinados e praticados: exercícios respiratórios para equilibrio energético; massagens para harmonizar ciclo menstrual; exercícios variados de conscientização, tonificação e mobilidade pélvica, perineal e vaginal; sensorialidade; entre outras atividades corporais.


São abordados temas como: por que "Sexualidade Sagrada", hormônios, orgasmos femininos, ejaculação feminina, autocontato, ciclo menstrual, tantra, tao, anatomia energética, anatomia física do prazer, pompoarismo, sagrado feminino e sagrado masculino, a relação a dois e mais.  Veja o cartaz abaixo.

Os exercícios perineais que utilizam acessórios são explicados para que as participantes pratiquem posteriormente em casa, não há nenhuma prática de nudez durante o curso presencial.

O curso em formato de workshop acontece em 2 dias (1 inteiro e mais meio período - 15 horas) e abarca o conteúdo completo dos dois módulos acrescido de novas vivências. A primeira parte focada no feminino e na relação da mulher consigo, a segunda parte focada no masculino e na relação da mulher com seu companheiro.


Quando presencial o curso Universo Íntimo pode se realizar em dois formatos:
  • Como workshop - a data e o local são divulgados, o valor de inscrição é por pessoa e o curso é aberto a todas as mulheres interessadas.
  • Em grupos particulares - data agendada previamente com o grupo, com valor fixo a ser repartido entre as integrantes. Grupo fechado, exclusivo, não divulgado publicamente.
Se você tem amigas interessadas pode ser a organizadora de um grupo particular, ou se preferir, pode deixar seu nome na lista de interesse para o próximo workshop no email circulo.universointimo@gmail.com

 
Também disponível o Curso Universo Íntimo OnLine