Universo Íntimo iniciou com um curso que criei em 2004, com a intenção de compartilhar conhecimentos acerca da sexualidade da mulher como, por exemplo, os exercícios pélvicos, a compreensão de seu ciclo menstrual, seu autoconhecimento corporal, seus orgasmos, suas dúvidas... Com o tempo esta vivência foi ganhando cada vez mais profundidade e, diante da notável necessidade das mulheres de falar destes assuntos, decidi abrir mais este espaço de informação. Universo Íntimo se expandiu e é hoje um movimento de conscientização e desenvolvimento da sexualidade sagrada, incluindo cursos, palestras e atendimentos para mulheres e para casais. Embora seja mais voltado às mulheres, vários assuntos abordados aqui são para ambos os sexos, já que trata de sexualidade. Assim, saliento aos visitantes homens que também são muito bem vindos.
Universo Íntimo é pelo amor, pela felicidade, pelo prazer de ser! Gratidão por sua visita!

Dança do Ventre





Sou uma artista uterina, 

ou, quiçá, 

uma “útero-arteira”.


Fecundo insights, 

gesto ideias, 

do vazio... crio, 

dou à luz.




gestei meu filho, 



Fui gerada em útero dançante, 
sou filha de bailarina, 
danço desde o ventre de minha mãe 
e vem de berço o contato com diversas artes e artistas.


Passei pela Enfermagem com a qual atendi mulheres gestantes,
parturientes, puérperas e seus bebês.



Escolhi seguir nas artes. Na dança meu útero se expressa.


    

Gestada na experiência de minha trajetória nasce a Dança do Ventre Holística – uma fusão de técnicas e saberes que valoriza a criação gestual espontânea de forma a expressar a natureza cíclica da mulher e seu universo íntimo através da dança.

Atuo profissionalmente com a dança desde 1999. 

Meu serviço consiste em proporcionar às mulheres mais contato e conexão com seu ventre, sua potência criativa, seus saberes inatos e ancestrais, sua força e autenticidade. 


          


Isso acontece através das aulas e oficinas de dança, dos cursos Universo Íntimo, das palestras A Natureza Cíclica da Mulher e das criações coreográficas que danço.

Dedico-me a construir uma cultura de paz; uma cultura de igualdade e respeito às mulheres, seus corpos, sentires, expressões e papéis sociais; uma cultura de sustentabilidade e respeito à natureza e a todos os seres.

A dança é o veículo.


Aulas e oficinas presenciais e on-line, ao vivo.
Escolhendo participar entre em contato: alika.bailarina@gmail.com