Universo Íntimo iniciou com um curso que criei em 2004, com a intenção de compartilhar conhecimentos acerca da sexualidade da mulher como, por exemplo, os exercícios pélvicos, a compreensão de seu ciclo menstrual, seu autoconhecimento corporal, seus orgasmos, suas dúvidas... Com o tempo esta vivência foi ganhando cada vez mais profundidade e, diante da notável necessidade das mulheres de falar destes assuntos, decidi abrir mais este espaço de informação. Universo Íntimo se expandiu e é hoje um movimento de conscientização e desenvolvimento da sexualidade sagrada, incluindo cursos, palestras e atendimentos para mulheres e para casais. Embora seja mais voltado às mulheres, vários assuntos abordados aqui são para ambos os sexos, já que trata de sexualidade. Assim, saliento aos visitantes homens que também são muito bem vindos.
Universo Íntimo é pelo amor, pela felicidade, pelo prazer de ser! Gratidão por sua visita!

Kundalini Yoga


 
 
Entre final de 2005 e início de 2006 foi quando tive meu primeiro contato com Kundalini Yoga, esta maravilhosa ferramenta de transformação que tive a felicidade de conhecer e venho prazerosamente compartilhar com vocês.




Minha caminhada


Desde a minha chegada na Ilha da Magia, em 2002, praticar Yoga tornou-se parte das minhas atividades. Ashtanga Yoga, Nada Yoga e Hatha Yoga foram as práticas que conheci nestes primeiros anos morando na Ilha e que me despertaram pra buscar alguma prática de yoga nas proximidades de onde eu estivesse. 

Na quarta mudança de casa, e de bairro, cheguei na Armação do Pântano do Sul, onde vi um cartaz: Kundalini Yoga. Foram algumas tentativas pra conciliar local e horário, mas sentindo o chamado, insisti na idéia até que fiz a minha primeira aula desta prática. Me lembro como se fosse hoje de tão marcante a experiência. Logo no começo da prática, durante os exercícios me vinha "é isso, é isso!". 


Kundalini Yoga para Mulheres
com Jiwan Shakti Kaur
 Kundalini Yoga para Mulheres com Jiwan Shakti Kaur

Ali iniciei minha caminhada em Kundalini Yoga, guiada pela querida Jiwan Shakti Kaur, minha primeira professora, com quem segui nas aulas regulares até 2012, além dos workshops que ela ministrou neste período, e com quem realizei a inesquecível viagem para o Tantra Yoga Branco, em 2012. Por intermédio dela, em 2006 conheci o mestre Akal Muret Singh, que na época residia em Curitiba, com quem fiz o workshop "As três faces da Mente" naquela ocasião.  Posteriormente participei de outros workshops e aulões com ele, chegando ao seu curso de Formação em Kundalini Yoga, no Nanak Gobind Ashram, em 2014, e prosseguindo nas práticas e estudos de aprofundamento.

Curso de Formação no
Nanak Gobind Ashram
Sadhana Aquariana com Akal Muret Singh.














Minha gratidão à Jiwan Shakti Kaur e Akal Muret Singh por disponibilizarem e oportunizarem todas estas práticas e conhecimentos!

Eu entre meus professores Akal Muret Singh e Jiwan Shakti Kaur
Curso Meditações Terapêuticas - Florianópolis, 2013.


Curso "As Três Faces da Mente"
Florianópolis, 2006.













Kundalini Yoga


Conhecida como Yoga da Consciência, esta forma de prática combina peculiarmente ásanas, mudras, pranayamas, mantras, movimento e meditações, atuando efetivamente nos padrões vibracionais da pessoa, transformando-os e possibilitando a experiência do infinito no finito.


Álika em Sat Kriya
A prática de Kundalini Yoga possui uma estrutura a ser seguida, tanto numa aula em grupo guiada por um(a) instrutor(a), quanto numa prática pessoal.

Inicia-se sempre com o Adi Mantra (Ong Namo Guru Dev Namo)  que sintoniza os praticantes e conecta com a fonte destes ensinamentos, entra no kriya de Kundalini Yoga (série de exercícios pré estabelecida), passa para o relaxamento, segue para a técnica de meditação, em geral ativa, e finaliza-se com o mantra Sat Nam.
 
Numa aula em grupo o(a) professor(a) opcionalmente incluirá alguns exercícios preparatórios antes de iniciar o kriya, se necessário, conforme o kriya escolhido.

 Kriyas em Kundalini Yoga são sequências de exercícios que ativam, equilibram e  direcionam a energia para o objetivo do mesmo, e isto é feito de  maneira precisa, seguindo o tempo indicado para cada um dos  exercícios. Eles foram registrados tal como foram ensinados por quem os trouxe ao Ocidente e a sequência dos exercícios dentro de um kriya deve sempre ser mantida na sua ordem. Há mais de 1500 kriyas e eles variam em tipo e quantidade dos exercícios.
Há kriyas de um único exercício, de três exercícios, de quinze...

Necessariamente, depois de um kriya será feito o relaxamento por 10 minutos e a técnica de meditação por 11 minutos.

Nada como mergulhar na experiência. Só vivenciando uma prática destas pra você sentir no seu Ser os seus efeitos.


Aula personal e atendimentos de Mapa Tântrico da Consciência mediante agendamento, on-line ou presencial.

Informações: circulo.universointimo@gmail.com      

Nenhum comentário:

Postar um comentário