Universo Íntimo iniciou com um curso que criei em 2004, com a intenção de compartilhar conhecimentos acerca da sexualidade da mulher como, por exemplo, os exercícios pélvicos, a compreensão de seu ciclo menstrual, seu autoconhecimento corporal, seus orgasmos, suas dúvidas... Com o tempo esta vivência foi ganhando cada vez mais profundidade e, diante da notável necessidade das mulheres de falar destes assuntos, decidi abrir mais este espaço de informação. Universo Íntimo se expandiu e é hoje um movimento de conscientização e desenvolvimento da sexualidade sagrada, incluindo cursos, palestras e atendimentos para mulheres e para casais. Embora seja mais voltado às mulheres, vários assuntos abordados aqui são para ambos os sexos, já que trata de sexualidade. Assim, saliento aos visitantes homens que também são muito bem vindos.
Universo Íntimo é pelo amor, pela felicidade, pelo prazer de ser! Gratidão por sua visita!

19 setembro, 2018

Respiração e prazer a dois

     Sabia que a respiração influencia o orgasmo, a ereção, a ejaculação e o prazer a dois? 


     Estar consciente da própria respiração e intervir sobre ela durante a atividade sexual é algo absolutamente benéfico ao prazer, tanto para as mulheres quanto para os homens.

     No caso dos homens, a respiração é uma chave para favorecer a ereção, para manter a ereção, e para o controle da ejaculação. Para as mulheres, a respiração é uma chave para a ampliação e expansão das respostas orgásticas.

     Consciente da respiração a pessoa se mantém presente em seu próprio corpo, suas sensações, e no tempo do aqui/agora, o que é fundamental na relação sexual.

     Uma vez consciente da respiração é possível, então, intervir sobre a qualidade dela. Quanto mais plena, profunda e lenta (isso mesmo!), melhores serão os efeitos sobre a excitação e o prazer.

     Acontece que, para ambos os sexos, o relaxamento é necessário para que se dilatem os vasos dos corpos cavernoso e esponjoso, presentes no pênis e no clitóris, e o sangue possa preenchê-los desencadeando a ereção.

     Pode parecer estranho que a excitação anda junto com o relaxamento, mas é isso mesmo. O SN Simpático, que acelera batimentos cardíacos e respiração, promove a ejaculação (vasoconstricção), enquanto o SN Parassimpático, que desacelera os batimentos cardíacos e respiração, promove a ereção (vasodilatação).

     Assim, aumentar a capacidade respiratória, melhorar a qualidade da respiração e atuar conscientemente sobre ela altera de um padrão de ansiedade para o relaxamento, e, consequentemente, a relação sexual poderá se prolongar a partir daí.

     Além disso, uma sincronia respiratória entre o casal é capaz de promover o intercâmbio e expansão de seus corpos energéticos, o que os levará a outro patamar de experiência sensorial.

     E então, vamos aprimorar a respiração, com carinho e afeto, junto com seu par?

     Exercícios corporais e práticas respiratórias a dois são parte da linda programação do Curso UNIVERSO ÍNTIMO para CASAIS.

     Inspirando e exalando Amor,
     Álika

Nenhum comentário:

Postar um comentário