Sabia que a respiração influencia o orgasmo, a ereção, a ejaculação e o prazer a dois?
Estar consciente da própria respiração e intervir sobre ela durante a atividade sexual é algo absolutamente benéfico ao prazer, tanto para as mulheres quanto para os homens.
No caso dos homens, a respiração é uma chave para favorecer a ereção, para manter a ereção, e para o controle da ejaculação. Para as mulheres, a respiração é uma chave para a ampliação e expansão das respostas orgásticas.
Consciente da respiração a pessoa se mantém presente em seu próprio corpo, suas sensações, e no tempo do aqui/agora, o que é fundamental na relação sexual.
Uma vez consciente da respiração é possível, então, intervir sobre a qualidade dela. Quanto mais plena, profunda e lenta (isso mesmo!), melhores serão os efeitos sobre a excitação e o prazer.
Acontece que, para ambos os sexos, o relaxamento é necessário para que se dilatem os vasos dos corpos cavernoso e esponjoso, presentes no pênis e no clitóris, e o sangue possa preenchê-los desencadeando a ereção.
Pode parecer estranho que a excitação anda junto com o relaxamento, mas é isso mesmo. O SN Simpático, que acelera batimentos cardíacos e respiração, promove a ejaculação (vasoconstricção), enquanto o SN Parassimpático, que desacelera os batimentos cardíacos e respiração, promove a ereção (vasodilatação).
Assim, aumentar a capacidade respiratória, melhorar a qualidade da respiração e atuar conscientemente sobre ela altera de um padrão de ansiedade para o relaxamento, e, consequentemente, a relação sexual poderá se prolongar a partir daí.
Além disso, uma sincronia respiratória entre o casal é capaz de promover o intercâmbio e expansão de seus corpos energéticos, o que os levará a outro patamar de experiência sensorial.
E então, vamos aprimorar a respiração, com carinho e afeto, junto com seu par?
Exercícios corporais e práticas respiratórias a dois são parte da linda programação do Curso UNIVERSO ÍNTIMO para CASAIS.
Inspirando e exalando Amor,
Álika
Nenhum comentário:
Postar um comentário